quarta-feira, 29 de junho de 2011

Você tem medo de que?

Você sente medo quando vai viajar de avião ou quando está no metrô?

Se você se identificou com a primeira parte da pergunta é porque você sente Medo em situações em que a sua integridade física está ameaçada e, assim você procura meios, como por exemplo, não ultrapassar os limites de velocidade permitidos naquela rodovia, a fim de preservá-la.

Mas se você se identificou com a segunda parte é porque você sente Fobia, e, neste caso, pode ser de lugares com muitas pessoas ou de ambientes fechados. Ao falarmos de fobia estamos dizendo de um quadro em que sentimos um medo exagerado que nos incapacita de realizarmos nossas atividades cotidianas, nos impede ou atrapalha.

Em nossa sociedade há muita desinformação sobre o real sentido do Medo, pois, geralmente, este sentimento é associado à fraqueza ou fragilidade. Sentir Medo é uma emoção natural do ser humano e que tem a função de nos proteger de situações perigosas ou que ameacem a nossa vida.

Já a Fobia é um medo irracional, muitas vezes motivado por fatores que não ameaçam nossa integridade, mas que são assim interpretados por aqueles que a portam. Portanto, podemos dizer que a Fobia está mais relacionada à maneira como vemos as coisas do que como realmente são.

Então pense bem: o que você sente é um sinalizador de perigo eminente ou de uma incapacidade eminente?

Entre em contato conosco, agende sua visita e descubra!

Um grande beijo a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário