quarta-feira, 20 de julho de 2011

Eu confio em....

O que significa confiança em nossa vida? Podemos nos relacionar sem acreditar nas pessoas? Você já se decepcionou com alguém em que confiava? Já parou para refletir porque esta situação aconteceu, e por que se repete?

A confiança é uma premissa básica para que haja relacionamentos saudáveis e positivos.

Aprendemos que devemos confiar em todos, e que todos somos “inocentes” até que se prove o contrário. Será que isto significa realmente confiança? A confiança é uma conquista adquirida à medida que conhecemos alguém, constando se a mesma se identifica com nossos valores e princípios e, com isso, somos capazes de dizer que esta pessoa é ou não confiável.

As decepções em nossos relacionamentos devem-se justamente ao fato de que não estabelecemos critérios adequados o suficiente que assegurem que determinada pessoa é merecedora de nossa confiança. Estes critérios podem e devem ser adotados em todos os nossos relacionamentos, e que devem ser recíprocos. São eles: Honestidade, Fidelidade, Franqueza, Sinceridade e Lealdade.

A confiança é um bem que é nutrido diariamente a partir de nossas atitudes conosco e com o próximo. Infelizmente, em nossos dias atuais, a confiança tem sido inadequadamente utilizada, pois não damos seu devido valor e importância. Talvez por isso vejamos tantas pessoas descrentes e frustradas em seus relacionamentos. Desaprendemos a confiar.

E você, é franco com aqueles que o rodeiam? Você é digno de confiança?

Não há possibilidade vínculos sem que haja confiança.


Pense nisto!

Um grande abraço!

Rose

Nenhum comentário:

Postar um comentário